PREFEITURA DE MURICI DOS PORTELAS INSTALA PLACAS ALERTANDO CONTRA DESCARTE IRREGULAR DO LIXO

A prefeitura de Murici dos Portelas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando o trabalho de fiscalização do descarte do lixo em local incorreto, como terrenos baldios e vias públicas. A Secretaria Municipal de Saúde instalou recentemente placas de “Proibido Jogar Lixo” alertando contra descarte irregular do lixo.

As placas foram instaladas nos locais que mais sofriam com o descarte inadequado do lixo. As placas foram fixadas em pontos estratégicos. E com o objetivo da sinalização, é coibir que os populares descarte lixo e dejetos de animais nas proximidades da zona urbana como estradas vicinais e vias públicas.

Outros locais também receberão a instalação das placas de sinalização de que não é permitido despejar lixo naquele local, como o bairro Quebra Dedo, Conjunto Novo Murici e localidade Vitório. A Secretaria de Saúde solicitou 15 novas placas para serem instaladas e intensificar cada vez mais a conscientização da proibição do descarte do lixo em local inadequado.

A prefeitura, juntamente com a Secretaria de Saúde alertam dizendo que “O lixo, quando jogado em vias públicas ou depositado ilegalmente em áreas particulares e aterros clandestinos, polui o solo e lençóis freáticos, afetando a flora e a fauna do local. Dependendo do grau de contaminação e do tipo de contaminantes presentes, este problema coloca em risco a saúde pública.”

 

 

Deixe um comentário