Município de Murici dos Portelas encerra curso de criação de galinha caipira

Na última quarta-feira, 27 de setembro, deu-se por encerrado e muito bem-sucedido da capacitação em Criação de Galinhas Caipiras, na localidade Vitório, município de Murici dos Portelas.

O curso transcorreu ao longo dos dias 25 a 27 de setembro, no Sítio do Sr. Zeca Tote, proporcionando aos participantes a valiosa oportunidade de adquirir novas técnicas e aprimorar seus procedimentos no cuidado com esse investimento agrícola que é de suma importância e de grande valia.

Luís Carlos, agente da  Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária de Parnaíba (SADA), foi o instrutor do curso, e o evento contou com a honrosa presença do Sr. João Henrique, um respeitado veterinário da SADA de Joaquim Pires – Piauí, cidade circunvizinha de Murici dos Portelas.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados, notáveis personalidades prestigiaram o evento, incluindo Allysson Lima, coordenador da SADA Regional de Parnaíba, Rita Carolina Sales, Secretária de Agricultura do município que muito tem mostrado empenho e dedicação ao promover agricultura com desenvolvimento para o município, fomentando e executando ações que vem promovendo mudanças satisfatórias e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos muricienses. Esteve também presente, a  chefe do executivo de Murici dos Portelas, a prefeita Chaguinha da Saúde e vice-prefeita, Isabel Cristina. A família Portela de Brito também merece destaque, especialmente o Sr. Zeca Tote, que gentilmente cedeu o local para a realização deste importante evento.