Projeto PRATO cheio é realizado em Murici dos Portelas

Nessa sexta-feira (23), o presidente da APPM, Paulo César Morais, participou do lançamento do programa “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” em seis cidades da Planície Litorânea, sendo elas: Cocal, Caxingó, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Bom Princípio do Piauí e Murici dos Portelas.

Ao todo, foram entregues 2.729 kits de produtos alimentícios às famílias em situação de vulnerabilidade, agravadas com o início da pandemia do coronavírus.

O projeto “Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento” é resultado de uma iniciativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a cooperação de várias Instituições e diversos doadores em todo o Brasil.

O projeto tem como público-alvo os municípios com menos de 50 mil habitantes e IDH baixo, que se caracterizam como os mais vulneráveis do país e que tem maior dificuldade de acesso às políticas sociais.

A ação nos municípios do Piauí é executada in loco pela APPM em conexão com os CRAS, e contemplará 55 cidades na primeira e segunda fase. A meta do Projeto é que sejam realizadas 3 etapas, e
dependendo da quantidade de doações arrecadadas será possível ocorrerem mais fases.