PREFEITA CHAGUINHA DA SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO DA APPM ONDE DISCUTEM O NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO DO PIAUÍ

O Governo do Estado, Rafael Fonteles, reuniu prefeitos de aproximadamente 150 municípios, na manhã da última segunda-feira (09), para discutir o cumprimento de metas do Novo Marco Legal do Saneamento Básico. E, neste encontro estava também presente a prefeita de Murici dos Portelas, Chaguinha da Saúde.

O encontro aconteceu na sede da APPM, em Teresina, onde contou com a presença do vice-governador Themístocles Filho, senador Marcelo Castro, deputados estaduais e secretários de Estado.

A proposta do Governo é realizar a concessão dos serviços de saneamento básico, dos 224 municípios piauienses, à iniciativa privada, a exemplo do que acontece em Teresina, onde o serviço é operacionalizado pela empresa Águas de Teresina.

De acordo com o governador Rafael Fonteles, essa é o modelo pelo qual a maioria dos estados brasileiros têm encontrado para realizar a concessão dos serviços de saneamento.

A proposta do governo foi aceita pelos prefeitos presentes, mas necessita de alguns ajustes para ser votada em assembleia.